Close Menu
Palmeiras FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Palmeiras FM sexta-feira, 12 dezembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Policial penal é condenado a prisão e perda de cargo pelo assassinato da mãe da menina Laura e cunhado

    dezembro 12, 2025

    Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas

    dezembro 12, 2025

    Aeroporto de Palmas registra cancelamentos de voos por ventania em SP; veja situação desta sexta-feira (12)

    dezembro 12, 2025

    Garça-da-mata rara é flagrada pescando no Parque Cesamar: ‘Ave muito discreta’

    dezembro 12, 2025

    Tudo que Roberta Sá canta tem o apuro burilado ao longo de 20 coerentes anos

    dezembro 12, 2025

    Netflix pode ficar mais cara? Cinco pontos-chave da disputa pela compra da Warner

    dezembro 12, 2025

    Gustavo Mioto comenta decisão de atuar em novela vertical: ‘Mini surto de coragem’

    dezembro 12, 2025

    Afrika Gumbe aplica ‘Soro energizado’, primeiro álbum em 15 anos, com temas do Rappa e a participação de Lenine

    dezembro 12, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

    julho 14, 2025

    A Prefeitura Mun. de Palmeirante, Reuniu com ATS Nesta semana para fecha uma parceria com o objetivo de realizar extensão de rede no novo setor do Distrito Paciência.

    julho 4, 2025

    Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

    março 15, 2025

    Policial penal é condenado a prisão e perda de cargo pelo assassinato da mãe da menina Laura e cunhado

    dezembro 12, 2025

    Tudo que Roberta Sá canta tem o apuro burilado ao longo de 20 coerentes anos

    dezembro 12, 2025

    Netflix pode ficar mais cara? Cinco pontos-chave da disputa pela compra da Warner

    dezembro 12, 2025

    Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas

    dezembro 12, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Palmeiras FM
Home»Entretenimento»Vitória chocante de ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres deslumbrante no Oscar: o que disse a imprensa internacional
Entretenimento

Vitória chocante de ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres deslumbrante no Oscar: o que disse a imprensa internacional

março 3, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Filme de Walter Salles foi o primeiro nacional a ganhar um Oscar. A produção foi premiada como melhor filme internacional. Walter Salles discursa após ganhar o Oscar® de Melhor Filme Internacional
A conquista do primeiro Oscar brasileiro foi destaque na imprensa internacional.
Na noite de domingo, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, ganhou a estatueta de melhor filme internacional — um feito inédito para o cinema internacional.
Uma reportagem do site da revista “Variety” destacou em sua manchete: “Oscars ignorados e surpresas: [a atriz] Mikey Madison ganha, “Ainda Estou Aqui” choca e [a compositora] Diane Warren tem 16ª derrota consecutiva”.
A revista fez uma lista das surpresas do Oscar.
Sobre o filme brasileiro, a revista escreveu: “Dadas as 13 indicações que ‘Emilia Pérez’ teve contra as três indicações para ‘Ainda Estou Aqui’, parecia estatisticamente provável que o primeiro levaria a estatueta de longa-metragem internacional. Mas para a alegria do Brasil, ‘Ainda Estou Aqui’ prevaleceu.”
A revista ainda destacou que “Emilia Pérez” é um dos grandes perdedores da história do Oscar, tendo perdido em 11 das 13 categorias que concorreu.
A “Variety” também elencou como surpresa da noite a vitória de Mikey Madison como melhor atriz, que concorria com Fernanda Torres, de “Ainda Estou Aqui”. Para a revista, a favorita era Demi Moore, de “A Substância”.
Mikey Madison ganhou Oscar de melhor atriz’
Carlos Barria/Reuters
A revista americana People também destacou em manchete de uma reportagem a vitória do filme brasileiro como surpresa: “O brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ supera o francês’ Emilia Pérez’ e ganha o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025”.
“‘Ainda Estou Aqui’ recebeu três indicações ao Oscar; além de Melhor Filme Internacional, o filme também foi indicado na categoria Melhor Filme e a atriz principal Fernanda Torres foi indicada para Melhor Atriz. A campanha de premiação de Torres ganhou força depois que ela ganhou um Globo de Ouro de melhor desempenho de atriz principal em um drama naquela cerimônia em 5 de janeiro.”
Já sobre “Emilia Pérez”, a People escreveu:
“‘Emilia Pérez’ chegou com estardalhaço ao Oscar deste ano carregando 13 indicações no total, o que foi o maior número entre todos os filmes indicados este ano. A produção francesa também ganhou a distinção de filme de língua não inglesa mais indicado na história do Oscar, com sua enorme dúzia de indicações”, escreve a revista.
“A campanha de premiação do filme foi alvo de intenso escrutínio em janeiro e fevereiro, depois que jornalistas descobriram as polêmicas postagens de Gascón nas redes sociais, levando a atriz a não comparecer a outras grandes premiações nas quais foi indicada antes do Oscar.”
A Hollywood Reporter, outra publicação especializada em entretenimento, destacou a “noite encantadora” de Fernanda Torres no Oscar.
“Torres não levou para casa o Oscar de melhor atriz, embora ‘Ainda Estou Aqui’ tenha ganhado na categoria de melhor longa-metragem internacional. No tapete antes da cerimônia, ela deslumbrou em um vestido Chanel, consolidando sua qualidade de estrela na grande noite.”
A Hollywood Reporter afirmou que Fernanda Torres era considerada um azarão na disputa do Oscar de Melhor Atriz.
“Mas, de muitas maneiras, Torres e seus colaboradores em ‘Ainda Estou Aqui’ já haviam conquistado um prêmio muito maior, já que o filme, um sucesso de bilheteria no Brasil e baseado em uma dolorosa história real, provocou um acerto de contas nacional com o passado autoritário e o presente próximo do país.”
O “Hollywood Reporter” também destacou o discurso de Walter Salles na premiação.
“O diretor Walter Salles deu créditos à mulher que inspirou o filme — Eunice Paiva — e às mulheres que lhe deram vida, a dupla de filhas e mãe Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.”
Os jornais “Guardian” e “New York Times” também destacaram a homenagem de Walter Salles a Eunice Paiva, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
“Dirigido por Walter Salles, o filme foi um sucesso de bilheteria no Brasil, onde muitos lembram do legado da ditadura militar, que durou de 1964 a 1985”, escreveu o “New York Times”.
Walter Salles e Fernanda Torres durante a cerimônia do Oscar
REUTERS/Aude Guerrucci
A agência de notícias Associated Press distribuiu um texto com a repercussão do prêmio no Brasil.
A AP destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou que esse era um momento para se ter ainda mais orgulho de ser brasileiro, e que no Sambódromo do Rio de Janeiro, onde acontecem os desfiles de Carnaval, “o locutor compartilhou os resultados com dezenas de milhares de espectadores na multidão, arrancando gritos de alegria”.
A revista “Time” destacou o Oscar para o filme brasileiro em um artigo que lista vários fatos inéditos da premiação de 2025 — como o filme “Flow”, que foi o primeiro filme da Letônia a ganhar um Oscar, ou a atriz Zoe Saldaña, que foi a primeira atriz de origem dominicana premiada.
“Após cinco indicações anteriores, o Brasil finalmente conquistou o Oscar de melhor longa-metragem internacional com ‘Ainda Estou Aqui’”, escreve a “Time”. “Os fãs brasileiros se uniram em torno do filme e de sua representação de resiliência diante da opressão. A estrela Fernanda Torres também concorreu ao prêmio de Melhor Atriz esta noite, embora Mikey Madison tenha vencido nessa categoria.”
Antes da premiação, alguns sites haviam elogiado o filme e defendido que ele fosse premiado não só como melhor filme internacional, mas também na categoria principal do Oscar, na qual era um dos dez candidatos.
“O candidato mais urgente do ano para melhor filme é aquele que quase ninguém viu”, escreveu o site Slate.
“Entre os 10 indicados para Melhor Filme, há vários com pretensão de relevância contemporânea, alguns mais do que outros”, escreve o site.
“Mas nenhum parece tão urgente, tão essencial quanto ‘Ainda Estou Aqu’i, ou tem uma performance em seu centro tão elementarmente poderosa quanto a de Fernanda Torres.”
Antes da premiação, o jornal britânico Guardian também destacou em um artigo escrito por seu correspondente no Brasil: “Por que ‘Ainda Estou Aqui’ deveria ganhar o Oscar de melhor filme”.
“O retrato íntimo de Salles sobre as consequências emocionais da insanidade tem ecos assustadores nas manchetes de hoje, enquanto homens venezuelanos são levados para a Baía de Guantánamo para agradar a base eleitoral de Donald Trump, e as tropas de Vladimir Putin destroem as vidas de inúmeras famílias na Ucrânia”, afirma o artigo.
“‘Ainda Estou Aqui’ é um filme para os tempos cruéis e inquietantes que mais uma vez varrem o globo. Se algum filme merece o Oscar de 2025, é este.”
Já o jornal “New York Times” havia destacado antes da premiação que esta seria a oportunidade para a cultura brasileira ser reconhecida internacionalmente, depois de ser ignorada por tanto tempo.
“Torres já era muito famosa no Brasil, mas agora ela se tornou a estrela nacional do momento por alcançar algo que há muito tempo não era atingido pela maioria de seus pares e antecessores aqui: reconhecimento internacional”, escreve o jornal.
“Por gerações, o Brasil deu origem a uma vasta e vibrante tapeçaria de arte, música, literatura e cinema — alguns deles magistrais e muitos deles profundamente originais — que foram amplamente celebrados dentro desta imensa nação e pouco conhecidos fora dela.”

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Tudo que Roberta Sá canta tem o apuro burilado ao longo de 20 coerentes anos

dezembro 12, 20250 Visitas

Netflix pode ficar mais cara? Cinco pontos-chave da disputa pela compra da Warner

dezembro 12, 20250 Visitas

Gustavo Mioto comenta decisão de atuar em novela vertical: ‘Mini surto de coragem’

dezembro 12, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Mariah Carey vai cantar no The Town 2025 em dia que terá Jessie J e Ivete Sangalo

fevereiro 18, 2025105 Visitas

Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

julho 14, 202586 Visitas

Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

março 15, 202555 Visitas

Assaltantes invadem residência e roubam dinheiro e joias no interior do Tocantins

fevereiro 15, 202552 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.