Close Menu
Palmeiras FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Palmeiras FM domingo, 14 junho
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Glória Pires reage a look de milho criado por influenciadora do TO para torcer pelo Brasil na Copa

    junho 13, 2026

    MP aciona Justiça após relatório apontar falhas em barragens no TO

    junho 13, 2026

    Adolescente é apreendido por suspeita de homicídio e tentativa de assassinato no Tocantins

    junho 13, 2026

    Motorista que recebeu R$ 131 milhões por engano chegou a ter conta classificada como ‘VIP’ em 2023; caso segue na Justiça

    junho 13, 2026

    Lucy Alves divide ‘Banquete de signos’ na praia com Elba Ramalho em álbum ao vivo que traz três hits de Amelinha

    junho 14, 2026

    Tyra Banks processa Netflix e produtores de série sobre ‘America’s Next Top Model’ por difamação

    junho 13, 2026

    Natanzinho Lima destrói sucesso de Cássia Eller entre as músicas inéditas do álbum ao vivo ‘Na liga em Sampa’

    junho 13, 2026

    Anitta marca mais um ‘goal’ no campo internacional ao se apresentar (bem) na abertura da Copa do Mundo de 2026

    junho 13, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

    julho 14, 2025

    A Prefeitura Mun. de Palmeirante, Reuniu com ATS Nesta semana para fecha uma parceria com o objetivo de realizar extensão de rede no novo setor do Distrito Paciência.

    julho 4, 2025

    Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

    março 15, 2025

    Lucy Alves divide ‘Banquete de signos’ na praia com Elba Ramalho em álbum ao vivo que traz três hits de Amelinha

    junho 14, 2026

    Glória Pires reage a look de milho criado por influenciadora do TO para torcer pelo Brasil na Copa

    junho 13, 2026

    MP aciona Justiça após relatório apontar falhas em barragens no TO

    junho 13, 2026

    Tyra Banks processa Netflix e produtores de série sobre ‘America’s Next Top Model’ por difamação

    junho 13, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Palmeiras FM
Home»Entretenimento»Primeiro presidente a participar do Super Bowl, Trump usa jogo de palco político para indireta; entenda estratégia
Entretenimento

Primeiro presidente a participar do Super Bowl, Trump usa jogo de palco político para indireta; entenda estratégia

fevereiro 11, 2025Nenhum comentário1 Visitas

Republicano debochou de vaias à cantora Taylor Swift, que apoiou Kamala Harris nas eleições, e afirmou: ‘MAGA é muito implacável’. Para o professor Oliver Stuenkel, estratégia do republicano é desviar a atenção de outros temas. Trump usa Super Bowl para dar indireta política
O republicano Donald Trump, primeiro presidente dos EUA a assistir ao Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, aproveitou o momento de atenção para dar indiretas políticas e cutucar a artista Taylor Swift.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Parte da multidão no Super Bowl não recebeu calorosamente a vencedora de 14 Grammys. Taylor Swift foi vaiada quando apareceu no telão do estádio Caesars Superdome durante o jogo, enquanto Trump foi aplaudido ao ser exibido durante o hino nacional.
A cantora, que estava sentada ao lado da rapper Ice Spice, respondeu às vaias olhando de lado para a câmera e rindo, perguntando “o que está acontecendo?”. A cantora costuma participar dos jogos para apoiar o namorado Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs.
Após o jogo, Trump não perdeu tempo e foi para as redes sociais zombar do acontecimento. Em um post na Truth Social, o republicano escreveu: “A única que teve uma noite mais difícil do que a do Kansas City Chiefs foi Taylor Swift. Ela foi vaiada ao sair do estádio. MAGA é muito implacável!”.
O motivo das vaias, no entanto, pouco tem a ver com política. Segundo a imprensa americana, Taylor foi vaiada por torcedores do Philadelphia Eagles. A equipe, que venceu o Super Bowl, é do mesmo estado onde a cantora nasceu — a Pensilvânia.
A artista, inclusive, torcia para o Philadelphia Eagles, mas trocou para o “Chiefs” para apoiar o namorado.
A reação de Trump parece dar continuidade a uma rivalidade que o presidente começou no ano passado, depois que a artista apoiou publicamente a adversária de Trump nas eleições presidenciais, a ex-vice-presidente Kamala Harris.
Em setembro do ano passado, Taylor decidiu tornar público o voto na democrata depois que Trump compartilhou várias imagens falsas dela geradas por IA, As fotos sugeriam que a cantora e seus fãs estavam apoiando a candidatura republicana.
Na postagem declarando o voto, Taylor escreveu que as imagens “realmente evocaram meus medos em relação à IA e os perigos de espalhar desinformação” e a fizeram concluir que deveria ser transparente com os fãs sobre os planos reais da artista para a eleição.
Um dia depois, Trump apareceu na TV e disse que Taylor “parece sempre apoiar um democrata e provavelmente pagará um preço por isso no mercado”.
Poucos dias depois, Trump foi mais explícito sobre seu descontentamento com a cantora, e publicou um post dizendo: “I HATE TAYLOR SWIFT!” (“Eu odeio a Taylor Swift”, em tradução para o português).
As interações entre o então candidato republicano e a cantora geraram muito engajamento nas redes sociais. Para Oliver Stuenkel, professor de Relações Internacionais da FGV, uma das metas de Trump é dominar o debate público e pautar a agenda, sobretudo quando ele quer desviar a atenção de outros temas.
“Trump tem uma capacidade ímpar de definir qual será o assunto principal do dia e, às vezes, são propostas políticas muito polêmicas, como anexar Gaza, ou ataques como esse à Taylor Swift, que também gera muito engajamento”, defende.
Segundo o professor, mesmo o engajamento negativo acaba sendo positivo na visão de Trump, já que, com isso, outros temas recebem menos atenção.
“Isso faz parte da estratégia dele, ele cresceu nesse ambiente de entretenimento. Ele pediu a seus funcionários que pensassem cada dia da sua presidência como um episódio de programa de televisão”, disse Stuenkel.
A estratégia de dominar o debate público é conhecida por “flood zone” (“inundação”, em tradução para o português), e funciona através de uma sobrecarrega de notícias.
A grande quantidade de medidas polêmicas anunciadas desde a volta de Trump ao poder, no dia 20 de janeiro, pauta o debate mundial e tira o foco da opinião pública e dos críticos ao governo dele.
O objetivo da estratégia, que também foi aplicada no primeiro mandato de Trump por orientação de Steve Bannon, ex-conselheiro do presidente e “guru da direita”, é criar polêmicas quase que diárias para desviar o foco do debate. Para Stuenkel, Trump pode ter êxito ao adotar a medida.
“Trump utiliza esse tipo de ocasião, como Super Bowl, para ganhar visibilidade. E eu acho que, por enquanto, essa estratégia vai funcionar. Nenhuma liderança dos democratas, hoje, consegue rivalizar com Trump em termos de visibilidade nas redes sociais”, afirma.
“Todo dia já é uma expectativa na imprensa nas redes sociais, sobre o que ele vai fazer ou como vai se comportar. O Super Bowl faz parte dessa estratégia.”
LEIA TAMBÉM
Trump assina ordem executiva incentivando o uso de canudos de plástico
Em ‘trends’, palestinos mostram limpeza de casas após retorno à Cidade de Gaza; ASSISTA
Por que show de Kendrick foi um dos mais importantes da história do intervalo do Super Bowl
Trump ataca Taylor Swift nas redes sociais
Keilla Carvalho/GloboNews
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Lucy Alves divide ‘Banquete de signos’ na praia com Elba Ramalho em álbum ao vivo que traz três hits de Amelinha

junho 14, 20261 Visitas

Tyra Banks processa Netflix e produtores de série sobre ‘America’s Next Top Model’ por difamação

junho 13, 20261 Visitas

Natanzinho Lima destrói sucesso de Cássia Eller entre as músicas inéditas do álbum ao vivo ‘Na liga em Sampa’

junho 13, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Biólogo do Tocantins vai realizar sonho de infância ao participar de expedição na Antártica: ‘Diferente de tudo’

dezembro 21, 2024182 Visitas

Mariah Carey vai cantar no The Town 2025 em dia que terá Jessie J e Ivete Sangalo

fevereiro 18, 2025120 Visitas

Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

julho 14, 202593 Visitas

Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

março 15, 202556 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.