Close Menu
Palmeiras FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Palmeiras FM segunda-feira, 10 agosto
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Menina de 6 anos morre após sofrer queimaduras em 90% do corpo, diz SSP

    agosto 9, 2026

    Fuzis são encontrados dentro de carro após capotamento no TO

    agosto 9, 2026

    Dois homens morrem e grávida fica ferida após caminhonete capotar

    agosto 9, 2026

    Advogado e companheira dispensaram babá no dia em que Gustavo foi encontrado morto, diz delegado

    agosto 9, 2026

    Morre Anita Nobre, mãe de Dudu Nobre e Lucinha Nobre

    agosto 10, 2026

    ‘Zendaya me viu no tapete vermelho e ficou boquiaberta — ainda estou em choque’

    agosto 9, 2026

    Após pedir que leitores não comprem seu livro, a navegadora e escritora Tamara Klink se retrata: ‘Errei’

    agosto 9, 2026

    Atriz de ‘Harry Potter’ diz que ganhou mais no OnlyFans do que em toda a carreira

    agosto 9, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

    julho 14, 2025

    A Prefeitura Mun. de Palmeirante, Reuniu com ATS Nesta semana para fecha uma parceria com o objetivo de realizar extensão de rede no novo setor do Distrito Paciência.

    julho 4, 2025

    Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

    março 15, 2025

    Morre Anita Nobre, mãe de Dudu Nobre e Lucinha Nobre

    agosto 10, 2026

    ‘Zendaya me viu no tapete vermelho e ficou boquiaberta — ainda estou em choque’

    agosto 9, 2026

    Após pedir que leitores não comprem seu livro, a navegadora e escritora Tamara Klink se retrata: ‘Errei’

    agosto 9, 2026

    Vídeo mostra capotamento que deixou dois mortos e grávida ferida no Tocantins

    agosto 9, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Palmeiras FM
Home»Destaques»Mapas mostram áreas que serão desocupadas durante implosão da ponte entre TO e MA; veja locais
Destaques

Mapas mostram áreas que serão desocupadas durante implosão da ponte entre TO e MA; veja locais

janeiro 31, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Demolição de partes remanescentes da ponte acontecerá na tarde de domingo (2). Imóveis que ficam próximos ao rio serão evacuados no Tocantins e Maranhão. Mapas mostram áreas que serão desocupadas durante implosão de ponte
A implosão de trechos da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira que ficaram em pé, após o desabamento do vão, será neste domingo (2). Durante a ação, pelo menos 50 imóveis serão desocupados em Aguiarnópolis. Dois mapas mostram a área que será evacuada, em cada lado do rio Tocantins. Prefeitura e Defesa Civil têm passado pelas casas para orientar a população.
“Nós estamos já organizando um local onde vai ser disponibilizado um ginásio de esporte, fica aqui próximo aqui do local, mas já está dentro da área de segurança. Trinta minutos após, ou seja, às 14h30 já vai estar disponível para as pessoas retornarem para as suas casas”, informou o Secretario de Defesa Civil de Aguiarnópolis, Cleder Jacome.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A implosão está marcada para as 14h de domingo. Em Aguiarnópolis, o município comunicou que evacuação deve ser feita uma hora antes da demolição da ponte, para os moradores da rua JK e João Aguiar. Eles contarão com um a ônibus para ajudar no deslocamento.
Já no lado do Maranhão, mais de 150 casas devem ser esvaziadas. Nos dois mapas feitos pela empresa que vai reconstruir a ponte os locais de desocupação são sinalizados em vermelho.
Mapa mostra área s que serão desocupadas durante demolição da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Reprodução/TV Anhanguera
Toda a estrutura já foi perfurada para receber os explosivos. A operação será feita por meio da técnica que utiliza calor intenso e explosivos estrategicamente posicionados em pequenos furos posicionados nas colunas da ponte que ainda estão de pé, conforme informado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Para facilitar o acesso das máquinas que vão remover os escombros o solo abaixo da estrutura passou por terraplanagem. Na água ainda estão os três caminhões que carregavam ácido sulfúrico e agrotóxicos. Três pessoas continuam desaparecidas, por isso a intenção é que nada caia no rio para não atrapalhar as buscas, segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Antonio Marcos Sousa.
“As atividades não se encerraram, elas estão apenas suspensas e está sendo realizado buscas em superfície. A equipe da Marinha ainda permanece no local, assim também como a equipe do corpo de bombeiros do estado do Tocantins e do Maranhão. Estamos fazendo ainda esse trabalho”, explicou.
Furos feitos em colunas da Ponte JK, entre TO e MA, que será demolida no domingo (2)
Reprodução/TV Anhanguera
Segundo o Ibama, a remoção completa dos materiais que caíram no rio não deve ser feita antes de abril. O Instituto ainda informou que o volume do rio está acima da média devido o período chuvoso e que a operação de retirada é arriscada e sem segurança nestas condições.
A promessa é que a nova ponte seja entregue até o dia 22 de dezembro deste ano, quando o acidente completa um ano.
LEIA TAMBÉM
Caminhões com produtos químicos continuam no rio após queda de ponte entre TO e MA; nota orienta sobre risco de contaminação
Ponte que desabou foi construída em 1960, passou por reparos em 1998 e precisava de novas obras; veja histórico da estrutura
Casas próximas à ponte que caiu entre TO e MA serão evacuadas durante implosão de estrutura que sobrou
Saiba quem são as vítimas já identificadas de desabamento da ponte sobre o rio Tocantins
Rotas alternativas e proibições em cidades
Axixá do Tocantins e Tocantinópolis viraram rota alternativa para os caminhoneiros após a queda da ponte. Nesta semana, os dois municípios publicaram decretos que proíbem a passagem de veículos pesados em trechos das cidades. As prefeituras alegam problemas nas ruas que não foram projetadas para receber tanto peso.
Queda de ponte TO e MA: caminhões pesados são barrados em Tocantinópolis após decreto
Segunda cidade decide restringir tráfego de caminhões após desabamento de ponte entre TO e MA
Desde as restrições, várias ocorrências de congestionamento têm sido registradas ao longo da rodovia TO-201, em Axixá do Tocantins. Nesta quarta-feira (29), um vídeo publicado nas redes sociais mostrou uma fila quilométrica de carros, ônibus e carretas aguardando passagem pelo trecho. Veja abaixo:
Vídeo mostra fila de veículos pesados parados na TO-201
Desabamento
O acidente aconteceu no dia 22 de dezembro de 2024, por volta das 14h50. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda será investigada, de acordo com o órgão.
A ponte foi completamente interditada e os motoristas devem usar rotas alternativas. Pela estrutura passavam cerca de 2,1 mil veículos por dia. De acordo com o Governo do Estado, nessa época do ano o fluxo do posto fiscal em Aguiarnópolis. Sem poder contar com a ponte, os motoristas agora precisam desviar por rotas alternativas que aumentam o percurso em quase 200 quilômetros.
O momento em que estrutura cedeu foi registrado pelo vereador Elias Junior (Republicanos). Em entrevista ao g1, ele contou que estava no local para gravar imagens sobre as condições precárias da ponte.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Vídeo mostra capotamento que deixou dois mortos e grávida ferida no Tocantins

agosto 9, 20261 Visitas

Pai compartilha rotina ao criar a filha sozinho: ‘Eu sou um espelho para ela’

agosto 9, 20261 Visitas

Quem são o pai e a madrasta presos por suspeita da morte do menino Gustavo Veloso

agosto 8, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Biólogo do Tocantins vai realizar sonho de infância ao participar de expedição na Antártica: ‘Diferente de tudo’

dezembro 21, 2024357 Visitas

Mariah Carey vai cantar no The Town 2025 em dia que terá Jessie J e Ivete Sangalo

fevereiro 18, 2025120 Visitas

Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

julho 14, 202593 Visitas

Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

março 15, 202556 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check