Close Menu
Palmeiras FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Palmeiras FM sexta-feira, 1 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Empresário morre após cair em represa durante pescaria no Tocantins, diz testemunha

    maio 1, 2026

    Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de sexta-feira, 1º de maio de 2026

    maio 1, 2026

    Adolescente é apreendido em flagrante por acidente que deixou dois jovens em estado grave no TO

    maio 1, 2026

    Mulher é presa após anunciar drogas nas redes sociais e debochar da polícia

    maio 1, 2026

    Zayn Malik cancela datas da turnê nos EUA após internação

    maio 1, 2026

    Oscar muda regras para filmes internacionais, que agora podem concorrer após prêmio em festivais

    maio 1, 2026

    Estatueta do Oscar perdida por companhia aérea reaparece em Frankfurt após confusão nos EUA

    maio 1, 2026

    MC Brinquedo, Jottapê, Tati Zaqui… relembre artistas que deixaram o funk após conversão ao gospel

    maio 1, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

    julho 14, 2025

    A Prefeitura Mun. de Palmeirante, Reuniu com ATS Nesta semana para fecha uma parceria com o objetivo de realizar extensão de rede no novo setor do Distrito Paciência.

    julho 4, 2025

    Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

    março 15, 2025

    Zayn Malik cancela datas da turnê nos EUA após internação

    maio 1, 2026

    Oscar muda regras para filmes internacionais, que agora podem concorrer após prêmio em festivais

    maio 1, 2026

    Empresário morre após cair em represa durante pescaria no Tocantins, diz testemunha

    maio 1, 2026

    Adolescente é apreendido em flagrante por acidente que deixou dois jovens em estado grave no TO

    maio 1, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Palmeiras FM
Home»Tocantins»Caminhonete que caiu em desabamento de ponte entre o Tocantins e o Maranhão é retirada do fundo do rio; VÍDEO
Tocantins

Caminhonete que caiu em desabamento de ponte entre o Tocantins e o Maranhão é retirada do fundo do rio; VÍDEO

agosto 20, 2025Nenhum comentário1 Visitas

Veja o momento que caminhonete é retirada do Rio Tocantins
Uma operação retirou do fundo do Rio Tocantins uma caminhonete que caiu com a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A retirada foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com apoio da Marinha do Brasil, e se trata do primeiro veículo a ser içado após quase oito meses do acidente.
A ponte que ligava o Tocantins e o Maranhão pela BR-226, entre os municípios de Aguiarnópolis e Estreito, desabou no dia 22 de dezembro de 2024. Carretas, caminhonetes e carros de passeio foram parar no fundo do rio com escombros do vão central da ponte. Das 18 vítimas, uma sobreviveu, 14 corpos foram localizados e três pessoas continuam desaparecidas. O que restou da ponte foi implodido em fevereiro.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo como DNIT, nesta quarta-feira (18) foi retirado o primeiro veículo do leito do rio, com apoio de oito mergulhadores. Para a manobra, foram usados balões de reflutuação com capacidade aproximada de cinco toneladas.
Rebocadores arrastaram a caminhonete até a margem do rio e, após isso, foi retirada da água com ajuda de um guindaste. Um vídeo gravado pelo vereador de Aguiarnópolis, Elias Júnior, mostrou a ação da equipe.
A Marinha do Brasil acompanhou os trabalhos para retirada do veículo da água fazendo o monitoramento levando em consideração a ‘complexidade do ambiente subaquático e dos riscos envolvidos’, destacou o DNIT.
O órgão ressaltou que ainda estão no rio quatro caminhões e dois veículos de porte médio. A retirada de todos vai levar pelo menos três meses, já que se trata de uma ação complexa e que vai levar em consideração a situação que está cada um dos veículos, já que alguns estão soterrados ou presos nos escombros da ponte.
Momento da retirada da caminhonete do Rio Tocantins
Divulgação/Instagram Elias Junior
LEIA TAMBÉM:
Três vítimas da queda da ponte seguem desaparecidas sete meses após tragédia entre TO e MA: ‘É angustiante’, diz irmã
Seis meses após desabamento que deixou mortos, construção de nova ponte entre Tocantins e Maranhão chega à metade
Ponte entre MA e TO: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre desabamento na BR-266
Vídeo mostra implosão da estrutura que sobrou de ponte que desabou entre o Tocantins e o Maranhão
Desabamento da ponte e consequências
O vão da ponte desabou por volta das 14h50 do dia 22 de dezembro do ano passado. O vereador de Aguiarnópolis Elias Júnior (Republicanos) gravava vídeos para mostrar a situação precária da estrutura no momento que o concreto cedeu. Ele também acompanhou a retirada da caminhonete nesta quarta-feira e mostrou a ação por meio das redes sociais (assista acima).
Na época foi apurado pelas forças de segurança que duas caminhonetes, um carro, três motos e quatro caminhões passavam pelo local no momento que a ponte desabou. Três desses caminhões carregavam ácido sulfúrico e agrotóxicos, que ainda estão no fundo do rio com os veículos.
Um laudo da Polícia Federal que analisou as circunstâncias do colapso da ponte, apontou que havia 1,3 mil galões no fundo do rio. Até a conclusão do documento, em maio de 2025, somente 29 haviam sido retirados. A previsão para retirada de todo o material seria setembro de 2025.
No início de agosto, o Dnit informou que até o dia 30 de julho a Marinha do Brasil conduziu a validação dos protocolos de segurança para analisar as condições do local para a retomada dos trabalhos.
As ações para início da retirada dos veículos e posterior remoção dos galões dependeu de um mapeamento da área e um estudo técnico, conforme detalhou o departamento anteriormente.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que também atua para garantir que o meio ambiente não seja prejudicado pelos materiais que estão na água, informou que está sendo ‘elaborado um relatório sobre o assunto após a visita de equipe ao local para vistorias’.
Ponte sobre o Rio Tocantins, entre Tocantins e o Maranhão, desabou em dezembro de 2024
Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Empresário morre após cair em represa durante pescaria no Tocantins, diz testemunha

maio 1, 20261 Visitas

Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de sexta-feira, 1º de maio de 2026

maio 1, 20261 Visitas

Adolescente é apreendido em flagrante por acidente que deixou dois jovens em estado grave no TO

maio 1, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Mariah Carey vai cantar no The Town 2025 em dia que terá Jessie J e Ivete Sangalo

fevereiro 18, 2025116 Visitas

Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

julho 14, 202591 Visitas

Assaltantes invadem residência e roubam dinheiro e joias no interior do Tocantins

fevereiro 15, 202556 Visitas

Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

março 15, 202555 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.