Zezé Di Camargo e Luciano lamentam morte de Breno Silveira, diretor de Dois filhos de Francisco

0
136


Silveira morreu na manhã deste sábado (14) aos 58 anos. Zezé Di Camargo & Luciano cantam ‘Evidências’ durante o show ”Amigos’ em Barretos, em 2019
Érico Andrade / G1
Os cantores Zezé Di Camargo e Luciano lamentaram a morte do cineasta Breno Silveira, diretor de “Dois Filhos de Francisco”, lançado em 2005, que conta a história da dupla.
Em uma rede social, Zezé Di Camargo publicou: “Breno, Obrigado por tudo!! Eu tenho certeza absoluta que você também se tornou um filho de Francisco. (…) Que perda, tão prematura e dolorosa”.
Initial plugin text
Luciano também homenageou o amigo em uma publicação. “Esse gênio hoje partiu, com imensurável tristeza, mas deixando o legado de quem fez da arte a sua forma de viver”, escreveu.
O cantor também lembrou do filme dirigido por Silveira: “E o que dizer e sentir quando, além desse triplo legado, vc ganha de presente divino um filme? Sim, ter o sonho do seu pai, sua história e da sua família, sob a ótica de um gênio, registrando com maestria cada fase de nossas vidas, com emoções e ações.”
Initial plugin text
Breno Silveira morreu na manhã deste sábado (14) aos 58 anos. Ele estava filmando no interior de Pernambuco quando teve um infarto fulminante e não resistiu. Ele trabalhava nas gravações do filme “Dona Vitória”, com Fernanda Montenegro no papel-título.
Em 2005, Silveira teve sua estreia como diretor de cinema em “Dois Filhos de Francisco”, o filme mais visto daquele ano, com mais de 5 milhões de espectadores. O longa chegou ao posto de maior sucesso de bilheteria do cinema nacional desde a retomada do setor, batendo ”Carandiru”, de Hector Babenco.
A história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano recebeu mais dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, inclusive na categoria de melhor filme. Levou prêmios em quatro categorias.

Fonte: G1 Entretenimento