Zezé di Camargo e Luciano dedicam músicas a cineasta Breno Silveira durante show: ‘Certeza de que ele está ouvindo a gente’

0
115


Breno dirigiu ‘Dois Filhos de Francisco’, longa sobre a história da dupla que foi sucesso de bilheteria, em 2005; cantores prestaram homenagem durante apresentação, em Curitiba. Zezé di Camargo e Luciano dedicam músicas a cineasta Breno Silveira durante show
Durante um show realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite sábado (14), a dupla Zezé di Camargo e Luciano prestou homenagens ao cineasta Breno Silveira, que morreu aos 58 anos, após sofrer um infarto fulminante.
O cineasta dirigiu o longa “Dois Filhos de Francisco”, lançado em 2005, que conta a história da dupla. O filme obteve a maior bilheteria do cinema brasileiro na época do lançamento.
PERFIL: Breno Silveira teve carreira marcada por histórias brasileiras e inspiradas em fatos reais
PLAYLIST: Reveja entrevistas concedidas por Breno Silveira
REPERCUSSÃO: artistas e amigos lamentam a morte do cineasta
Na noite de sábado, Zezé di Camargo e Luciano cantaram após uma apresentação de Chitãozinho e Xororó. Os dois dedicaram a Breno as músicas “É o amor” e “No dia em que eu saí de casa”, sucessos da trilha sonora do filme.
Antes de cantar, a dupla falou sobre a importância do cineasta e convidou os fãs a cantarem também, em homenagem a ele. Assista ao vídeo acima.
“Tenho certeza de que ele está ouvindo a gente, queria que nesse momento não fosse a gente que cantasse. Eu queria que o Bruno soubesse que o Brasil é que conhece o trabalho dele através do nosso filme, através de muitas outras obras que ele fez. Que nós cantássemos para ele essas duas canções. Queria que vocês cantassem. Eu vou deixar o piano solando e a nossa voz, assim, ecoando. Nos ajudem. É muito importante pra gente”, disseram.
Zezé di Camargo e Luciano dedicaram músicas a cineasta Breno Silveira durante show, em Curitiba
Alberto D’Angele/RPC
Postagens da dupla ao cineasta
Em uma rede social, Zezé Di Camargo publicou: “Breno, Obrigado por tudo!! Eu tenho certeza absoluta que você também se tornou um filho de Francisco. (…) Que perda, tão prematura e dolorosa”.
Luciano também homenageou o amigo em uma publicação. “Esse gênio hoje partiu, com imensurável tristeza, mas deixando o legado de quem fez da arte a sua forma de viver”, escreveu.
O cantor também lembrou do filme dirigido por Silveira: “E o que dizer e sentir quando, além desse triplo legado, vc ganha de presente divino um filme? Sim, ter o sonho do seu pai, sua história e da sua família, sob a ótica de um gênio, registrando com maestria cada fase de nossas vidas, com emoções e ações.”
Initial plugin text
Breno morreu na manhã de sábado, quando estava gravando o filme “Dona Vitória”, com Fernanda Montenegro, no Município de Vicência, no interior de Pernambuco.
O cineasta deixou a esposa, Paula Fiuza, e duas filhas, Olívia e Valentina.
O filme dirigido por ele sobre a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano recebeu mais dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, inclusive na categoria de melhor filme. Levou prêmios em quatro categorias.
Breno SIlveira morreu, na manhã de sábado (14)
Reprodução/TV Globo
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: G1 Entretenimento