Integrante de torcida organizada de Goiás é preso no Tocantins

0
64


Jovem de 18 anos fugiu para Araguaína, onde foi preso. Operação Avalanche cumpriu 15 mandados de prisão em Goiás. Torcedor foi preso nesta terça-feira (11)
Dicom/SSP-TO
Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta terça-feira (11) em Araguaína, no norte do estado. Segundo a Polícia Civil, ele faz parte de uma torcida organizada de Goiás, suspeita de agredir torcedores de time rival no estado vizinho. O jovem é suspeito de participar de uma emboscada a um ônibus que transportava torcedores do Vila Nova no dia 30 de abril, em Aparecida de Goiânia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão é parte da Operação Avalanche, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, que cumpriu 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão no outro estado. Os suspeitos ainda são investigados por associação criminosa armada, tentativa de latrocínio, lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado.
O g1 pediu um posicionamento à Força Jovem do Goiás, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Polícia cumpre mandados em operação que investiga crimes praticados por integrantes de torcida organizada do Goiás
Torcedores do Tocantinópolis zoam delegação do Santa Cruz na saída do ônibus do estádio; assista
Polícia faz operação para prender membros de torcida organizada suspeitos de tentar matar rivais
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo da torcida “Força Jovem Garavelokos”, do Goiás Esporte Clube, teria interceptado o ônibus que transportava os torcedores do Vila Nova no Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia, e agredido os integrantes.
“Utilizando armas de fogo, paus e pedras, além de depredarem todo o ônibus, passaram a atacar os passageiros de forma indiscriminada, subtraíram os aparelhos celulares e camisas de dois torcedores, lesionaram o motorista do ônibus e ainda ameaçaram com arma de fogo a socorrista do SAMU, que teria sido acionada para atender os feridos”, disse o delegado responsável pelo caso, Alexander Pereira da Costa.
O suspeito foi localizado no Jardim Pedra Alta, em Araguaína. Ele foi levado à Unidade Penal Regional de Araguaína
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins