A banda Jota Quest assina com a gravadora Universal Music e com o empresário Dody Sirena aos 30 anos de carreira
Nahas / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Trinta anos após a edição do primeiro álbum por vias independentes, J. Quest (1995), a banda mineira Jota Quest celebra as três décadas de carreira fonográfica com novidades.
Com público fiel que compensa o hate de parte da crítica musical, surda à exuberância sonora de álbuns como Funky funky boom boom (2013) e Pancadélico (2015), o quinteto está de gravadora e empresário novos. Após décadas na Sony Music, o grupo assinou com a gravadora Universal Music e com o empresário Dody Sirena.
A estreia do Jota Quest na Universal Music será com single em que o grupo faz regravação de Acenda o farol (1978), música autoral da fase disco club de Tim Maia (1942 – 1998), incentivador da banda. O single Acenda o farol rebobina a voz de Tim, extraída da gravação original com autorização dos herdeiros do cantor carioca.
Além do single, os planos de Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria) também inclui álbum com músicas inéditas e registro audiovisual do show de 30 anos de carreira.
Fonte: G1 Entretenimento