Jota Quest emociona o público do The Town cantando ‘Só hoje’
O Jota Quest abriu o segundo fim de semana do palco Skyline do The Town em um show que teve como maior novidade a inclusão no setlist de uma boa versão de “Acenda o Farol”, lançada por Tim Maia em 1978.
A homenagem com direito ao uso da voz do cantor em um “feat” póstumo deu início à celebração de 30 anos do primeiro álbum, de 1996. Tim foi uma das pessoas que ajudou a rebatizar o grupo. O J. Quest virou Jota Quest após um processo da Hanna-Barbera, produtora do desenho animado Jonny Quest.
GALERIA: FOTOS do terceiro dia
GALERIA: FOTOS de famosos no terceiro dia
É inegável que a voz de Rogério está boa. Outro trunfo é a performance dos quatro músicos do grupo, com som redondinho e encorpado. O quinteto não tem outros integrantes tocando com ele: o único reforço é uma dupla de backing vocals.
Jota Quest no terceiro dia de The Town
Leo Franco / AgNews
Da fase J. Quest, em que o quinteto usava perucas black power e tinha (ainda mais) influência da soul music, foi lembrada a agitada “Encontrar Alguém”.
Outras eras da banda, claro, foram rememoradas por Rogério Flausino (voz e violão), Marco Túlio Lara (guitarra), Márcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria). “De volta ao planeta” e “Fácil”, com começo acústico, representaram o segundo álbum.
Jota Quest no terceiro dia de The Town
Leo Franco / AgNews
Outras baladas românticas do repertório como “Mais uma vez” e “Só hoje” ajudaram a embalar casais abraçados no friozinho de 15º da tarde paulistana.
Nesta última, Rogério pediu que os fãs levantassem a lanterna do celular e cantassem o refrão e fez uma previsão: “Essa é a imagem que vai aparecer naqueles vídeos de melhores momentos”. Foi o momento de mais agitação da plateia, além da despedida com “Do seu lado”.
Mexendo pouco no setlist apresentado em festas de firma e halls pelo Brasil, o Jota apresentou um show bem feitinho, mas sem grandes surpresas e mimos pensados especialmente para um festival deste porte.
Shows gigantescos pedem participações, novos arranjos e outros expedientes que o Jota preferiu não entregar nesta tarde.
Cartela resenha crítica g1
Arte/g1
Fonte: G1 Entretenimento