Motociclista morre após acidente com carro em Araguaína
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem e uma mulher foram indiciados pelos crimes de falsidade ideológica e fraude processual após acidente que causou a morte do mototaxista José Ribamar dos Santos, de 59 anos. Conforme a Polícia Civil, os investigados teriam mentido sobre o que aconteceu, escondendo que o motorista não tinha habilitação e estava embriagado.
O acidente aconteceu na noite de 16 de agosto de 2025 no Setor Rodoviário, em Araguaína. A vítima estava conduzindo uma moto e colidiu com o carro, em que os dois investigados estavam.
Os nomes dos indiciados não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
Na época, testemunhas informaram à Polícia Militar que o carro, conduzido por uma mulher de 60 anos, seguia pela Santos Dumont sentido leste/oeste e, ao virar à esquerda para a Rua Tibúrcio Dantas, colidiu com a moto.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que, apesar de a mulher ter se apresentado como motorista do carro no dia do acidente, quem conduzia o veículo era o homem.
Após o depoimento de testemunhas e confissão da mulher, os policiais descobriram que o motorista não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguez no momento da batida.
LEIA TAMBÉM
Motociclista morre após acidente com carro em avenida de Araguaína
‘Alegre e brincalhão’, diz tia de estudante que morreu ao tentar desviar de carro e bater em árvore
Mulher é assassinada com golpes de faca na frente dos filhos
Segundo a polícia, após a colisão, os suspeitos teriam removido o veículo do local e dado informações falsas aos policiais que atenderam o caso.
O homem foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, fraude processual, falsidade ideológica e condução de veículo sem habilitação. Já a mulher foi indiciada por fraude processual e falsidade ideológica.
O inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário e ao Ministério Público.
O acidente
Na época, o Corpo de Bombeiros informou que a vítima foi encontrada inconsciente e com um ferimento aberto no membro inferior direito. A equipe realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, teve apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência durante as tentativas de ressuscitação, mas a vítima não apresentou alteração do quadro clínico.
A Polícia Militar também informou que o carro foi entregue à proprietária e a motocicleta, com os pertences da vítima, foi repassada a um representante. No dia do acidente, a mulher, que se apresentou como motorista, e o suposto passageiro do veículo foram levados à Delegacia de Polícia Civil para registro do caso.
VEJA TAMBÉM: Fim de semana tem mortes registradas no trânsito do Tocantins
Fim de semana tem mortes registradas no trânsito do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins