Matheus Silva Galvão morreu após perder controle de moto e bater em árvore
Elda Souza Bezerra/ Arquivo Pessoal
A morte de Matheus Silva Galvão, de 25 anos, abalou familiares e amigos. O jovem, que era estudante de educação física, morreu após bater em uma árvore na região norte de Palmas. A tia Elda Souza Bezerra contou que o sobrinho estava voltando do mercado, a caminho de casa, quando o acidente aconteceu.
“Ele estava indo para casa, tinha saído para comprar um refrigerante para poder jantar com a namorada dele quando o Matheus bateu na árvore”, disse a tia.

O acidente aconteceu na quadra 305 Norte, na noite de quarta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, o jovem teria tentado desviar de um carro quando perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em uma árvore.
Alegre, brincalhão e muito cuidadoso, são palavras que a tia usou para homenagear o sobrinho.
“Matheus era um menino alegre, a característica dele mais forte era a alegria, sempre carinhoso, cuidador. Ele amava cuidar dos pais, quando a mãe dele ficava doente ele vinha e ficava por perto ajudando. Meu sobrinho não tinha tempo ruim, o que precisasse dele, ele ajudava”, contou Elda Souza.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Matheus Silva morreu ainda no local. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o acidente está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT).
LEIA MAIS:
Mulher tem prejuízo de R$ 28 mil após criminosos se passarem por advogada; entenda golpe
Câmara dos Deputados recorre ao STF após deputado do Tocantins ser alvo de buscas autorizadas pelo STJ
Estudante e apaixonado por moto
Matheus Silva deixou os pais, o irmão e a namorada. Segundo a tia, o jovem era apaixonado por motos e havia comprado o veículo dos sonhos recentemente.
“Essa moto era um sonho que ele tinha, desde pequeno meu sobrinho sempre gostou. Ele chegou a ir ao Pará (PA) para buscar essa moto. Ele trabalhou muito para poder realizar esse sonho dele. Era tão novo, tinha muitos sonhos, estamos muito abalados, a mãe e o pai não saíram por um instante do lado do corpo dele. Meu sobrinho vai deixar saudades, será muito difícil viver sem a presença dele”, contou Elda.
A cerimônia de enterro ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (12) no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.
VEJA TAMBÉM: Motociclista morre após perder controle de moto e bater em árvore
Motociclista morre após perder controle de moto e bater em árvore
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins