Close Menu
Palmeiras FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Palmeiras FM quarta-feira, 13 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Quem era o motorista que morreu em acidente envolvendo três carros na BR-153

    maio 13, 2026

    Justiça determina realização de concurso para substituir contratos temporários em prefeitura no TO

    maio 13, 2026

    Com estoques em baixa, Banco de Leite Humano precisa de doações para recém-nascidos no Tocantins

    maio 13, 2026

    Acidente envolvendo três carros deixa um morto e feridos na BR-153

    maio 12, 2026

    Simone Mendes explica ‘defesa das mulheres’ no palco e distanciamento das redes sociais

    maio 13, 2026

    ‘Foi curtir’: desabafo de Rafa Kalimann sobre ausência de Nattan na gravidez repercute; entenda o caso

    maio 13, 2026

    Rock in Rio 2026 anuncia Twenty One Pilots e Zara Larsson

    maio 13, 2026

    Justiça manda soltar empresário da produtora Love Funk investigado na Operação Narco Fluxo

    maio 13, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

    julho 14, 2025

    A Prefeitura Mun. de Palmeirante, Reuniu com ATS Nesta semana para fecha uma parceria com o objetivo de realizar extensão de rede no novo setor do Distrito Paciência.

    julho 4, 2025

    Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

    março 15, 2025

    Quem era o motorista que morreu em acidente envolvendo três carros na BR-153

    maio 13, 2026

    Justiça determina realização de concurso para substituir contratos temporários em prefeitura no TO

    maio 13, 2026

    Bom Dia Tocantins de quarta-feira, 13 de maio

    maio 13, 2026

    Com estoques em baixa, Banco de Leite Humano precisa de doações para recém-nascidos no Tocantins

    maio 13, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Palmeiras FM
Home»Tocantins»Alegria e sonho de ser dançarina: saiba quem é a adolescente morta em distribuidora de Palmas
Tocantins

Alegria e sonho de ser dançarina: saiba quem é a adolescente morta em distribuidora de Palmas

janeiro 30, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Polícia procura mulher suspeita de homicídio em Palmas
Esmeralda Domingos da Silva, de 17 anos, assassinada a tiros em uma distribuidora da região sul de Palmas, era uma menina cheia de sonhos. Segundo a família, ser dançarina era um dos desejos da jovem.
“Ela queria ser dançarina desde nova. Alegre e todos aqui onde morávamos gostavam dela. Cuidava e brincava com as outras crianças, que a amavam”, contou uma tia da jovem, que preferiu não se identificar.
Esmeralda foi morta na madrugada de quarta-feira (28), em uma distribuidora que fica no Jardim Aureny IV. Testemunhas informaram que ela estava no local quando um casal se sentou perto da vítima. Houve um desentendimento e uma mulher sacou uma arma e atirou contra a jovem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A adolescente chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul por terceiros em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Ao g1, a tia de Esmeralda contou que a vida da jovem era afetada por alguns problemas psicológicos. A jovem possuía laudo de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), dificuldade intelectual e hiperatividade, segundo a tia.
Segundo ela, sobrinha tinha todo o apoio e atenção da família. “Maravilhosa e alegre, fazia amizade com todos, cheia de sonhos e tinha uma rebeldia de jovem que queria morar só e trabalhar. Porém, com amizades e convivências, não nos obedecia quando pedíamos para ficar em casa”, comentou, relatando um pouco do temperamento de Esmeralda.
Segundo a tia, a mãe da jovem não conseguiu cuidar dela diretamente, por ter um caso irreversível de esquizofrenia e fazer tratamento. Isso fez com que o a avó materna assumisse os cuidados de Esmeralda. Mas, em setembro de 2024, a avó morreu.
“Foi amada e criada pela avó materna, que tinha toda a responsabilidade e fez tudo por ela e pelos irmãos dela. Esmeralda sempre foi muito ativa e carinhosa com a avó. Mamãe morreu em setembro de 2024 por um câncer e, infelizmente, isso abalou ainda mais a condição psicológica de Esmeralda”, disse a tia.
Esmeralda Domingos da Silva morreu após ser baleada em uma distribuidora de Palmas
Divulgação/Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é morta a tiros em distribuidora na região sul de Palmas
Acusado de matar jovem e jogar corpo em poço após se passar por mulher e marcar encontro pela internet vira réu no Tocantins
Suspeitos presos pela morte de homem no interior do TO teriam cometido o crime para pegar benefício, diz polícia
Esmeralda não estudava, segundo a tia. “Apesar de saber que precisava do tratamento, muitas vezes se negava a aceitar a continuidade do tratamento, parava as medicações, tentava amenizar as crises com saídas constantes e sentia prazer em dançar com os amigos”, disse.
Mesmo com os problemas enfrentados e ainda estando no final da adolescência, fase do desenvolvimento de uma pessoa marcada por incertezas e transformações, a tia garantiu que a menina sempre teve assistência e carinho da família.
“O mais importante será esclarecer que Esmeralda tem uma família que zelava por ela. Cuidamos e tentamos proteger. Estamos dilacerados”, afirmou.
Sobre o crime, a tia comentou que a adolescente não conhecia a mulher apontada como autora do homicídio e também não tinha qualquer envolvimento com criminalidade.
Investigação
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram nos locais do crime e na unidade de saúde para colher depoimentos e iniciar a investigação. A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Nesta sexta-feira (30) a Secretaria da Segurança Pública informou que a investigação do crime segue em andamento para esclarecer a autoria, as circunstâncias e a motivação do homicídio. Disse ainda que não é possível repassar mais detalhes a fim de não atrapalhar o inquérito.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
S

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Quem era o motorista que morreu em acidente envolvendo três carros na BR-153

maio 13, 20261 Visitas

Justiça determina realização de concurso para substituir contratos temporários em prefeitura no TO

maio 13, 20261 Visitas

Com estoques em baixa, Banco de Leite Humano precisa de doações para recém-nascidos no Tocantins

maio 13, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Mariah Carey vai cantar no The Town 2025 em dia que terá Jessie J e Ivete Sangalo

fevereiro 18, 2025117 Visitas

Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

julho 14, 202591 Visitas

Biólogo do Tocantins vai realizar sonho de infância ao participar de expedição na Antártica: ‘Diferente de tudo’

dezembro 21, 202460 Visitas

Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

março 15, 202556 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.