NX Zero canta ‘Toxic’ de Britney Spears
Di Ferrero, vocalista do NX Zero, subiu ao palco do The Town, em Interlagos, neste sábado (12), para sua primeira apresentação solo no festival. Com o show batizado de “The Hard Pop Party”, ele mostrou que sua carreira depois da banda, iniciada em 2018, abraça um lado mais pop e dançante, sem abandonar as raízes emo que marcaram os anos 2000.
GALERIA: FOTOS do terceiro dia
GALERIA: FOTOS de famosos no terceiro dia
O palco contou com uma formação completa: três metais, duas guitarras, contrabaixo, bateria e dois backing vocals, acompanhando Di Ferrero nos vocais. Ele abriu a apresentação com “Universo paralelo” e emendou músicas da fase solo como “Um brinde” e a recém-lançada “Além do fim”, que ele ensinou o público a cantar.
Os fãs repetiram juntos o refrão da canção (“ontem eu tava bem, hoje eu tô fodido”) e as rimas deliberadamente forçadas — como transformar “fluido” em “fluído” só para rimar.
Entre as faixas, o cantor revisitava sucessos da época emo, como “Só rezo”, “Razões e emoções” e “Não é normal”. Di Ferrero ficou tímido ao encarar os clássicos do NX Zero, mas contagiou a plateia, que filmou tudo com celulares durante o show.
Di Ferrero no terceiro dia de The Town
Natalia Rampinelli/ Agnews
A surpresa da apresentação, que abriu o palco The One, às 14h40, ficou por conta das versões inusitadas de hits internacionais e nacionais. Ele misturou Britney Spears com sua nova identidade sonora pop, e fez uma fusão de Paramore com o pagode de Péricles, transformando “Misery Business” em uma espécie de mashup com “Até que durou”, do pagodeiro Péricles.
A mistura arrancou risos e aplausos, mostrando que a nova fase do cantor não tem medo de brincar com gêneros e referências. O show parece ter sido pensado para o público que, assim como o festival, é difícil de se definir: se é rock, pop, rap, R&B, ou não se importa muito com o que está tocando.
Di Ferrero no terceiro dia de The Town
Natalia Rampinelli/ Agnews
Acompanhado da companheira Isabela Fontana, com quem está junto há 11 anos, o cantor interagiu com o público e dividiu com a plateia sua nova fase artística, fazendo uma salada musical com pitadas da fórmula quase mágica em 2025: a nostalgia.
Antes de finalizar o show, o cantor ainda homenageou Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.
Di Ferrero faz homenagem a Chorão, do CBJR, em show no The Town
Fonte: G1 Entretenimento