Close Menu
Palmeiras FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Palmeiras FM sábado, 3 outubro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Influenciadora que interpreta personagem ‘Bebinha’ se casa em Palmas e surpreende internautas

    outubro 3, 2026

    Quaest para o Senado no TO, votos válidos: Eduardo Gomes, 25%; Gaguim, 21%; Alexandre Guimarães, 17%

    outubro 3, 2026

    Quaest no TO, votos válidos: Professora Dorinha, 46%; Vicentinho Júnior, 41%

    outubro 3, 2026

    PF prende três pessoas suspeitas de compra e venda de votos no TO

    outubro 3, 2026

    Referência da música de concerto no Brasil, maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos em São Paulo

    outubro 3, 2026

    Com ‘João Bosco All Star Quintet’, o cantor festeja 80 anos em show que teve Tiago Iorc e Hamilton de Holanda

    outubro 3, 2026

    Morte precoce de Karina Zeviani tira de cena uma cantora de voz elegante com vivência cosmopolita e internacional

    outubro 3, 2026

    Pabllo Vittar faz a festa da carne ao se jogar na pista de ‘Lost in lust’, álbum que dilui o ‘batidão tropical’ da artista

    outubro 3, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

    julho 14, 2025

    A Prefeitura Mun. de Palmeirante, Reuniu com ATS Nesta semana para fecha uma parceria com o objetivo de realizar extensão de rede no novo setor do Distrito Paciência.

    julho 4, 2025

    Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

    março 15, 2025

    Influenciadora que interpreta personagem ‘Bebinha’ se casa em Palmas e surpreende internautas

    outubro 3, 2026

    Quaest para o Senado no TO, votos válidos: Eduardo Gomes, 25%; Gaguim, 21%; Alexandre Guimarães, 17%

    outubro 3, 2026

    Quaest no TO, votos válidos: Professora Dorinha, 46%; Vicentinho Júnior, 41%

    outubro 3, 2026

    PF prende três pessoas suspeitas de compra e venda de votos no TO

    outubro 3, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Palmeiras FM
Home»Tocantins»Projeto prevê túnel passando por baixo da Praça dos Girassóis para desafogar trânsito no centro de Palmas
Tocantins

Projeto prevê túnel passando por baixo da Praça dos Girassóis para desafogar trânsito no centro de Palmas

agosto 23, 2025Nenhum comentário3 Visitas

Prefeitura de Palmas quer implantar túnel para melhorar trânsito da cidade
Um projeto apresentado pela Prefeitura de Palmas quer mudar a ‘cara’ da região central da capital. A ideia é construir um túnel que vai passar por baixo da Praça dos Girassóis, com o objetivo de desafogar o trânsito intenso das vias ao redor das avenidas Teotônio Segurado e JK, principalmente nos horários de maior movimento.
A obra deve custar entre R$ 100 e 120 milhões. O projeto para o túnel, anunciado pela prefeitura no dia 6 de agosto, vai ter quatro faixas de rodagem, sendo duas delas exclusivas para ônibus do transporte público e as demais para o trânsito em geral. O novo trecho vai unir as duas pontas da avenida que hoje é cortada pela praça.
Segundo a prefeitura, o objetivo é promover mais mobilidade para as linhas do transporte público. O túnel vai finalizar no cruzamento da Teotônio Segurado, com a avenida LO-02, já integrando o corredor de ônibus da estação Apinajé, na região norte. Inclusive, está dentro do projeto, a construção de uma nova estação na mesma altura, onde hoje é o canteiro central.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo o secretário Municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas, a ideia é adaptar as vias para receber o aumento do fluxo de veículos na capital nos próximos anos.
“Estou falando de dois, três, quatro anos, e se hoje a gente já tem problemas nas rotatórias, imagina a cidade com 500 mil habitantes. Daqui a pouco está uma rotatória travando a outra. As rotatórias impedem que a gente tenha os ônibus articulados, que são fundamentais para baratear o transporte público”, explicou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
Afastamento de desembargador do Tocantins é prorrogado um ano após operação contra suposto esquema de venda de sentenças
Fafá de Belém, Anavitória e Zeca Baleiro: veja a programação musical do Festival Gastronômico de Taquaruçu
Jocélio Mendonça, engenheiro civil que faz parte da equipe responsável pelo projeto de construção do túnel, explicou que as obras não vão interferir no uso da praça.
“Quem vai andar na praça não vai saber que tem a obra. Antes do trevo que chega na praça, ali vai ter um túnel, vai ter um trecho de aproximação, mas antes de chegar na praça ele já vai imergir. E a partir daí a obra é pensada para que não tenha impacto, até porque a praça é tombada”, afirmou.
Outro estudo é sobre a construção de um corredor para ônibus em todo canteiro central da Teotônio Segurado. Mas, a princípio, as estações devem ser reposicionadas e as faixas do meio da avenida deixadas exclusivamente para os coletivos.
Em outro projeto ousado, a prefeitura tem a ideia de construir um segundo túnel leste-oeste embaixo da praça, dando continuidade à avenida JK.
“Na JK é possível, mas o primeiro tem que ficar por baixo. E nesse momento estamos fazendo essa proposta”, explicou o engenheiro civil.
A prefeitura incluiu a proposta no Programa de Aceleração do Crescimento, o novo PAC, e o andamento deverá ser possibilitado com uma contrapartida federal.
“Esperamos que neste ano a gente já consiga viabilizar os recursos do orçamento geral da União para o ano que vem. O prefeito Eduardo Siqueira Campos deve levar à bancada federa, que esperamos que contribua para um projeto muito importante dessa ordem, que vai transformar muito o fluxo de veículos na nossa cidade”, completou o secretário Ronaldo Dimas.
Projeto quer construir túnel embaixo da Praça dos Girassóis, em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Influenciadora que interpreta personagem ‘Bebinha’ se casa em Palmas e surpreende internautas

outubro 3, 20261 Visitas

Quaest para o Senado no TO, votos válidos: Eduardo Gomes, 25%; Gaguim, 21%; Alexandre Guimarães, 17%

outubro 3, 20261 Visitas

Quaest no TO, votos válidos: Professora Dorinha, 46%; Vicentinho Júnior, 41%

outubro 3, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Biólogo do Tocantins vai realizar sonho de infância ao participar de expedição na Antártica: ‘Diferente de tudo’

dezembro 21, 2024575 Visitas

Mariah Carey vai cantar no The Town 2025 em dia que terá Jessie J e Ivete Sangalo

fevereiro 18, 2025120 Visitas

Unidade de Mistura da Mosaic em Palmeirante.

julho 14, 202595 Visitas

Prefeito Municipal de Palmeirante foi a DF- CAPITAL DO BRASIL- Em busca de recursos para mais investimento na cidade de Palmeirante na Saúde, Educação e Assistência Social …

março 15, 202556 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel giriş Onwin Onwin giriş Onwin Onwin giriş ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel enbet enbet giriş enbet güncel ngsbahis ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel enbet enbet giriş enbet güncel extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş onwin onwin giriş onwin güncel giriş onwin bonus onwin kayıt holiganbet holiganbet giriş holiganbet güncel giriş marsbahis marsbahis giriş marsbahis güncel giriş marsbahis marsbahis giriş marsbahis güncel giriş jojobet jojobet giriş jojobet güncel giriş onwin onwin giriş onwin güncel giriş bets10 bets10 giriş bets10 güncel giriş Onwin Onwin giriş Onwin güncel giriş betsmove betsmove giriş betsmove güncel giriş betwoon betwoon giriş betwoon güncel giriş marsbahis marsbahis giriş marsbahis güncel giriş jojobet jojobet giriş jojobet bonus crikzo.com Meritking Meritking giriş Meritking güncel giriş casibom casibom giriş casibom casibom giriş fixbet fixbet giriş fixbet güncel giriş